Secretaria de Educação avalia situação de unidades escolares da rede municipal de ensino

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realiza visitas às escolas da rede municipal de ensino para avaliar a situação das unidades e discutir formas de atender melhor a comunidade escolar. A secretária da Seme, professora Nabiha Bestene, faz questão de ir pessoalmente às escolas e dialogar com os gestores.

Em visita ao Centro de Educação Infantil José Anacleto, a gestora pode verificar de perto as carências da creche. Uma delas era a falta de uma impressora, mas a situação foi resolvida prontamente pela secretária.

A gestora do Centro, Chris Lima, disse que, graças a essa postura, houve a oportunidade de apresentar as necessidades da unidade. “A secretária se mostrou bastante solícita, expressando preocupação e respeito com a comunidade escolar”, falou Chris.

“A postura da secretária de abrir espaço para ouvir e conhecer as demandas e sugestões diretamente dos diretores é admirável, pois somos nós que conhecemos os professores, os estudantes, a realidade da comunidade escolar e também somos cobrados para alcançar metas. Alinhar esse diálogo e essa relação é muito importante”, disse Antônia Aparecida, gestora do Centro de Educação Infantil Willy Viana das Neves.

“É muito importante que a gente ouça quem está na ponta, que enfrenta o dia a dia das escolas, para que possamos adotar medidas efetivas que nos ajudem a alcançar nosso principal objetivo que é melhorar a qualidade do ensino na rede municipal”, afirmou a secretária Nabiha.