Seme visita escola comunitária coordenada pela Jocum e sinaliza abertura de outra sala de aula

Escola comunitária na Estrada do Amapá (Foto: Dircom)

O diretor de gestão da Secretaria Municipal de educação (Seme), João Lima, visitou nesta terça-feira, 16, uma área de invasão na Estrada do Amapá, onde há cerda de três anos funciona uma escola comunitária que atende ao público pré-escolar, anexo da escola infantil Menino Jesus.

Devido ao aumento populacional da área os moradores locais apontam a necessidade de abrir mais uma sala de aula para atender o 1º ano e pediram o apoio da Seme. De acordo com Silas Klein, diretor da escola comunitária, “cerca de 20 crianças na área precisando dessa ajuda”.

Maria Nascimento da Silva Klein é professora voluntária na escola e ressalta a importância de manter uma sequência de atendimento para os alunos que subiram do pré-escolar. “Nos sentimos muito felizes pelo apoio da Seme aqui conosco”.

Diretor da Seme acredita na possibilidade de nova sala de aula na escola comunitária (Foto: Dircom)

O professor João Lima, diretor da Seme, entende que a demanda dos moradores é justa. Ele enxerga viabilidade para abertura de uma nova sala de aula. “O espaço já existe, tem o apoio da Jocum, precisamos agora avançar com convênio e outros desembaraços”, explicou.

JOCUM

Jovens Com Uma Missão é uma organização cristã evangélica interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.