Vacinação em sistema de drive thru para idosos acima de 90 anos continua

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde(Semsa), continua com a vacinação para idosos acima de 80 anos acamados. Eles continuam recebendo a vacina em casa. O familiar precisa ligar no telefone 3216 2400 ou 3224 4268 e agendar a visita da equipe de vacinação com o RG, ou CPF, ou Catão do SUS do idoso a ser vacinado.

Os idosos acima de 90 anos também continuam sendo vacinados no Drive Thru, em frente ao 7° BEC, nesses dias de Carnaval. A partir da tarde de quarta-feira,17, também haverá vacinação na Policlínica Barral & Barral, no Tangará e nas URAPs Claudia Vitórino, na entrada do Taquari, e Roney Meireles no Adalberto Sena.

Segundo a diretora de Regulação da Semsa, Graça Camurça, o atendimento é feito imediatamente, ou se preferir, o familiar pode deixar o número de contato e nome, para que os atendentes retornem a ligação e façam o cadastro do idoso acamado que irá receber a dose do imunizante. “É um mecanismo prático que vai auxiliar a equipe da secretaria no cadastramento desses idosos e no atendimento. Caso não tenham o número GMUS ou do cartão do SUS, pelo menos o CPF e o nome deve ser informado”, explica.

A diretora de Assistência à Saúde, Sheila Andrade, avalia que disponibilizar os números para ligações telefônicas demonstra o interesse e preocupação da gestão da Semsa com a saúde dos idosos que estão em casa. “Esse é um direito que está sendo garantido aos idosos, às famílias, a todos os idosos acamados em casa com mais de 80 e 90 anos.”

“Nós ainda temos vacinas para os idosos. Muitos acamados não se cadastraram e precisamos imunizá-los”, explicou o secretário da Semsa, Frank Lima.