Prefeito Tião Bocalom visita áreas afetadas pela enxurrada, fica impressionado com o lixo e pede conscientização da população

Prefeito Tião Bocalom ouve do major Falcão as ações realizadas no local durante a enxurrada (Foto: Dircom)

O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou o bairro Raimundo Melo, no último fim de semana e ficou impressionado com a quantidade de lixo que ficou nas áreas alagadas pelo igarapé São Francisco. Na grade da quadra de esportes do bairro, muito lixo. Restos de móveis como sofá e cama, eletrodomésticos como fogão e até uma carcaça de carro foram encontrados no leito do igarapé.

O prefeito esteve na semana passada em Brasília, onde conseguiu recursos, por meio de emendas parlamentares e do Ministério do Meio Ambiente, para resolver o problema do Igarapé São Francisco. Os recursos serão investidos na recuperação de calçadas, asfalto, quadras de esporte e casas que ficaram danificadas pela enxurrada, mas Bocalom diz que precisa da conscientização da população. “A população precisa entender que nos nossos rios não podemos ficar jogando qualquer coisa. Isso aí é agredir a natureza e quando a gente agride a natureza, ela responde da forma como respondeu”, salientou o prefeito.

Lixo preso às grades após vazante do São Francisco (Foto: Dircom)

Segundo o prefeito, a população precisa mudar o seu comportamento, precisa aprender a preservar os rios para evitar o que ocorreu. “Não tenho dúvidas nenhuma de que a nossa gestão será pautada na educação e não como sempre aconteceu, apenas se usando da lei indo para cima de quem quer que seja e aplicando multas. Nós queremos Educar. Nós queremos que a população entenda de que ela é a grande responsável, ela que pode fazer a grande mudança”, concluiu o prefeito.