Famílias abrigadas em escola municipal recebem palestra sobre saúde bucal e ganham kits de higienização

Secretária da Seme, Nabiha Bestene, faz entrega de kits de saúde bucal (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), levou, nesta quarta=feira, 10, profissionais da Saúde Bucal, do Programa Saúde na Escola (PSE) para realizar palestra sobre cuidados e higienização bucal às famílias que estão alojadas na Escola Municipal Álvaro Vieira da Rocha.

A ação contou com a participação dos profissionais do PSE, a coordenadora de Inovações e Programas Especiais, Luane Carvalho, a coordenadora de Divisão Saúde na Escola, Marines Messias, a assistente social, Regina Claudia, o auxiliar administrativo, Leandreson da Rocha e o Jeferson Souza, chefe da Divisão de tecnologia da Educação.

Segundo a palestrante e assistente social do Programa, Regina Claudia, essa ação é de fundamental importância. “Essa atividade tem função primordial na vida de todos. A saúde bucal é prevenção e é importante as crianças saberem sobre a prevenção contra a perda de forma precoce e métodos corretos para a higienização bucal”, disse.

As famílias receberam kit de higienização contendo escovas adulto e infantil e creme dental e álcool em gel. Além disso tiveram orientações de higienização pessoal como:  Lavar sempre as mãos com água e sabão, usar continuamente a máscara, evitar aglomerações, não deixar as crianças circulando sem necessidades pelas dependências da escola, ter atenção no manuseio de objetos e roupas. A intenção foi mostrar como é possível se prevenir e evitar a disseminação da covid-19.

A secretária municipal de Educação, professora Nabiha Bestene, destacou que a “orientação é um momento importante para que as crianças entendam que, ter cuidados com os dentes, ter uma saúde bucal deve começar desde cedo. E que estes cuidados devem ser levados para o resto de suas vidas”.