Equipe da prefeitura visita construção dos módulos que devem abrigar famílias atingidas pela possível cheia

A Prefeita em exercício, Marfiza Galvão, visitou o Parque de Exposições, na tarde desta segunda-feira, 8, onde são montados 80 módulos habitacionais que devem abrigar as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. Ela ficou satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado no local. “Eu fiquei até emocionada com o que estou vendo aqui com toda essa estrutura e é isso que o prefeito Tião Bocalom quer, uma atendimento mais humanizado às famílias”.

Prefeita em exercício e secretários visitam abrigos (Fot: Dircom)

A visita ao local também contou com a presença dos secretários de saúde, Frank Lima, da Casa Civil, Artur Neto, de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Valmir Médici, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Cláudio Falcão.

O Rio Acre chegou hoje a cota dos 13,21 metros faltando 29 centímetros para atingir a cota de alerta que é de 13,50. Para agilizar o trabalho no Parque e deixar tudo pronto para receber as possíveis famílias desabrigadas, o prefeito Tião Bocalom autorizou que a Seinfra amplie o trabalho em dois turnos, um durante o dia e outro à noite. A meta é terminar o serviço dentro de no máximo 4 dias.

Uma cozinha dentro do Parque também é preparada para fazer toda a alimentação que será oferecida às famílias atingidas. O secretário da Seinfra  informou que vão usar a estrutura da antigo restaurante O Paço. “Está conservada para justamente atender toda a população que vier pra cá”, disse Valmir Médici.