Famílias atingidas pela água da cheia recebem ajuda municipal durante todo o sábado

Sob orientação do prefeito Tião Bocalom e da vice-prefeita Marfisa Galvão, as equipes municipais estão totalmente dedicadas em socorrer as famílias vitimadas pela enchente do igarapé São Francisco que atingiu Rio Branco na última sexta-feira, 5.

Durante todo o sábado, 6, as secretarias de Defesa Civil que coordena toda a ação, Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Casa Civil (SCC), Zeladoria e Cidade (SZMC), Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Saúde (Semsa), Educação (Seme), Gabinete Militar, Planejamento (Seplan), Urbanização (Emurb), Finanças (Sefin), Transporte e Trânsito (RBTrans) estiveram nos bairros afetados com o transbordamento dos igarapés.

É importante ressaltar a parceria com o governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SASDHM), Educação, Cultura e Esportes (SEE), de Produção e Agronegócio (SEPA) e Saúde (SESACRE),

Nesta semana, o prefeito Tião Bocalom estará em Brasília para garantir a liberação dos recursos para revitalização do igarapé São Francisco junto com a bancada federal e Ministerio do Desenvolvimento Regional. “Não faremos e nem deixaremos ninguém fazer sensacionalismo com essa alagação ocorrida em nossa cidade. O foco da gestão é trabalhar com a maior rapidez possível para dar o acolhimento necessário às famílias”, destacou o secretário (SCC), Artur Neto.

Quanto a tirar foto com a água na cintura “queremos fazer muito mais, ou seja, achar soluções concretas para que desastres como esses, deixem de ser uma rotina anual em nossas vidas. As equipes lideradas pelo prefeito Bocalom e sua vice Marfisa estão dedicadas em busca de soluções para trazer bem estar à famílias rio-branquenses”, concluiu Artur Neto.