Repondo a verdade sobre a reunião entre o prefeito Tião Bocalom e os empresários

O prefeito Tião Bocalom resolveu se manifestar em favor do grupo de líderes empresariais que estiveram com ele no fim da tarde da última quarta-feira, 3, e que estão sendo vítimas de ataques nas redes sociais, acusados de estarem querendo burlar o decreto governamental que limita o atendimento do comércio no Estado.

Bocalom recebeu o presidente da Federação das Indústrias (Fieac), José Adriano Ribeiro, o presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Marcelo Moura, o presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Acre (Fecomércio), Leandro Domingos e diretores que  ofereceram apoio ao prefeito no que for preciso para ajudar na vacinação da população em relação a covid-19. “Estamos aqui para dizer que queremos ajudar” disse Marcelo Moura.

O prefeito Bocalom revelou que esse foi o teor da conversa, e não pedido de descumprimento ou alteração do decreto. “Foi muito bom ver que os empresários querem ajudar. Eles estavam recebendo informações negativas sobre a vacinação e vieram saber da real situação e oferecer ajuda. Após as explicações do secretário municipal de Saúde, Frank Lima, observaram que as informações que tinham não eram verdadeiras. “Não é verdadeira a informação de que estaríamos sendo pressionados para mudar o decreto governamental, mesmo porque quem legisla sobre saúde são os governos Federal e Estaduais. As instituições representativas do empresariado vieram, apenas, oferecer apoio. A verdade tem que ser dita. Pedimos a Deus que isso tudo passe logo para que nosso povo possa trabalhar e ganhar seu dinheiro para viver bem com sua família”, finalizou Bocalom.