Prefeito Tião Bocalom faz visita de cortesia ao bispo diocesano Dom Joaquín

Visando estreitar os laços de amizade e parcerias para fomentar as boas políticas em defesa da sociedade, o prefeito Tião Bocalom, fez uma visita de cortesia na manhã desta sexta-feira, 5, ao bispo diocesano Dom Joaquín Pertíñez Fernández, que possui uma trajetória de vida marcada pela humildade e dedicação ao sacerdócio.

Durante o encontro com o bispo que também é o atual presidente do Regional Noroeste da CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil], Tião Bocalom ressaltou a importância da igreja católica em Rio Branco, por conta de suas tradições religiosas que valorizam a cultura, o turismo e as políticas sociais no município. Defendeu os projetos e iniciativas voltadas à comunidade, envolvendo a Prefeitura e a Diocese.

“Atualmente temos uma parceria com a prefeitura nas escolinhas em nossas paróquias que acolhem cerca de mil crianças, na faixa da alfabetização, e se não fosse essa parceria elas estariam nas ruas. Falei com o prefeito Bocalom para avançarmos com essa e outras parcerias possíveis. Nossa missão é sempre procurar o bem das pessoas, estamos dispostos a oferecer nossa mão de ajuda naquilo que for possível”, disse Dom Joaquín.

O prefeito ressaltou a importantíssima contribuição da Igreja e agradeceu ao bipo pela sensibilidade. “Com a Diocese de Rio Branco o Município tem parcerias antigas na questão da educação e hoje nós viemos para fazer uma visita ao nosso querido bispo Dom Joaquín, colocando exatamente o poder público municipal a disposição da Igreja para que possamos avançar com essa e outras ações para melhorar a vida daqueles que mais precisam”, observou Bocalom.

Dom Joaquín Pertíñez Fernández, assumiu a Diocese de Rio Branco em 24 de fevereiro de 1999, o Papa João Paulo II foi quem o nomeou bispo. Sua ordenação episcopal ocorreu em 30 de maio de 1999.