Representantes de instituições empresariais visitam e oferecem apoio ao prefeito Tião Bocalom

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu no fim da tarde dessa quarta-feira, 3, um grupo de empresários, liderado pelo presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Marcelo Moura, para alinhar parcerias em defesa das boas políticas desenvolvimentista para a cidade de Rio Branco.

Na oportunidade, Marcelo Moura explicou a importância do apoio da classe, tirou dúvidas sobre questões tributárias e pontuou o estágio da vacinação contra covid-19, realizado pela secretaria municipal de Saúde (Semsa). O presidente da Acisa destacou a iniciativa e, ao mesmo tempo, ofereceu o apoio dos empresários pelo desenvolvimento de Rio Branco. “Viemos hipotecar esse apoio nesse momento, principalmente, de crise deixar algumas propostas e saímos daqui muito satisfeitos”.

José Adriano, da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), disse que o prefeito Tião Bocalom e sua equipe têm demonstrado, em curto tempo, muita sensibilidade junto ao setor produtivo. “Tivemos uma boa notícia de que a prefeitura também está editando um decreto de uma forma muito coerente e alinhada exatamente com o pensamento do setor produtivo que é de antes de fechar, fazer a comunicação, a discursão de como deve ser feito para buscar o melhor entendimento e a melhor forma da gente se proteger e proteger os nossos clientes”.

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC) e vice-presidente da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio/AC), Marcos Lameira, salientou a política fiscal da prefeitura e reconheceu o empenho da gestão do prefeito Bocalom. “A gente precisa estar cada vez mais próximo ao poder público, oferecer e colocar à disposição uma parceria criando um momento único, um momento diferenciado para os pequenos negócios e para todos os empresários para que eles consigam se regularizar e consigam manter sua regularidade fiscal e honrar os compromissos com a prefeitura para que ela possa, também, fazer os investimentos necessários junto à sociedade naquilo que mais precisam”.

Tião Bocalom fez questão de falar aos empresários da importância de ter um Refis atualizado, desburocratizado capaz de contemplar todo setor produtivo do município. Ele entende que as boas parcerias são imprescindíveis para o sucesso da gestão. é muito importante receber o setor empresarial porque são os gerados de emprego e renda. Nós temos que fortalecer a iniciativa privada e hoje eles não vieram aqui pedir algo, vieram oferecer apoio. Estou muito feliz em saber que esse grupo de empresários quer participar e ajudar nossa gestão. Não tenho dúvidas que isso só trará benefícios para a nossa população”.