Prefeitura realiza capacitação para servidores sobre retenção do ISS

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Divisão de ISS, realizou na manhã desta quinta-feira, 4, uma capacitação sobre normas para retenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) no âmbito da esfera municipal. O objetivo central é fornecer os elementos essenciais para a melhor interpretação, aplicação e análise da tributação do imposto que envolve os prestadores e tomadores de serviços.

Participaram do treinamento servidores que atuam no financeiro das 11 secretarias do Município, além de empresas públicas e fundações. A Prefeitura investe no treinamento e capacitação de seus servidores visando tornar a gestão mais eficiente.

A capacitação ministrada pelos auditores fiscais de tributos Josué Alexandre de Oliveira Júnior e Wilson Sena Leite destacou a importância de uma análise criteriosa na efetivação e recolhimento do ISSQN retido pelas secretarias, empresas públicas e fundações, porque corresponde a um percentual importante da receita do Município.

Os participantes e palestrantes estavam usando máscara facial, álcool em gel e respeitando o distanciamento social, conforme os protocolos sanitários vigentes.