Secretaria de Educação confirma o cancelamento das aulas presenciais do 5° ano

Devido a reclassificação que colocou o Acre em alerta, por causa do aumento de novos casos do novo coronavírus, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Educação (Seme) confirmou, nesta segunda-feira, 1º, que a retomada das aulas presenciais do 5° ano, prevista para o dia 8 de fevereiro, está suspensa.

As aulas terão continuidade modalidade remota. Uma nova data para as aulas presenciais será avaliada, seguindo todas as diretrizes do comitê de enfrentamento covid-19 e as orientações da secretaria municipal de Saúde, que analisa a situação da pandemia em Rio Branco.

A secretária municipal de Educação, professaora Nabiha Bestene, salienta que a prioridade da Seme é garantir a segurança e a saúde de todas as crianças e servidores. “O contexto da pandemia criou um cenário emergencial e completamente novo, que deixará marcas a médio e longo prazos e exigirá cuidados inéditos, como o retorno gradual das aulas, levando em conta as orientações para a saúde e o bem estar social da comunidade escolar”, explicou Nabiha.

Mesmo com essa medida, o trabalho de reorganização das escolas continua com as equipes de gestores, professores e apoio administrativo. Diversas melhorias e intervenções continuam sendo realizadas nas escolas para adequar o ambiente escolar conforme orientações da vigilância sanitária.

As escolas permanecerão abertas de segunda a sexta-feira com atendimento ao público das 7h30 às 13h30. “Embora não seja possível prever com exatidão quando as aulas presenciais irão ocorrer, estaremos nos adequando aos novos protocolos de saúde. Portanto, adaptações serão a chave para lidar com tudo isso”, finalizou a secretária.