Políticas públicas de Assistência Social são discutidas entre município e estado

Nessa quinta-feira, 28, a diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de Rio Branco, Rila Freze,  reuniu-se com a diretora de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres do do Acre, Isnailda Gondim.

O encontro entre as diretorias teve a finalidade de agregar ações que possam elevar a promoção de políticas afirmativas para equidade de direito, como também futuras parcerias entre instituições. Também estiveram presentes representantes dos Departamentos de Políticas para Mulheres, Promoção de Igualdade Racial e Promoção de Direitos.

O encontro teve a finalidade de agregar ações que possam elevar a promoção de políticas afirmativas para equidade de direito (Foto: Dircom)

Segundo a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze, as políticas públicas são definições de diretrizes e princípios norteadores de atividades executadas pelo poder público. “É importante transformar e organizar procedimentos e ações entre o poder público e a sociedade, mediar relações entre atores da sociedade, município e estado para melhor promover atendimento às pessoas”, explicou a diretora municipal.

“Nesse momento que se inicia um novo período de gestão, é importante trazer à discussão a problemática da efetividade e construção das políticas públicas de interesse coletivo”, frisou Isnailda Gondim.