Prefeitura realiza cinco dias de Oficina de Iniciação Teatral

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou durante cinco dias, na Livraria Paim, a Oficina de Iniciação Teatral. As aulas que encerraram neste sábado, 23, foram mediadas por Dinho Gonçalves e Marilia Bomfim. O Projeto foi aprovado no Edital de Prêmio de Arte e Patrimônio Cultural 11/2020. Dinho e Marília trabalham em um grupo de teatro há 30 anos.

“Eu já faço teatro há 43 anos, então reunir 12 pessoas em um curso, entre crianças, jovens e adultos é muito importante. Mesmo por poucos dias não deixa de ser uma motivação para acender uma luz na cabeça de cada pessoa, para sentir o gosto pela área teatral”, enfatizou Dinho.

A professora Maria Lúcia participou dos cinco dias da Oficina e destacou a importância desta iniciativa para a comunidade. “Foi muito importante. Já participo de um grupo de teatro e a oficina ajudou a melhorar o meu desenvolvimento e habilidade. Eu percebi como seria fundamental se todas as pessoas tivessem acesso a uma oficina como essa. Eles têm muito conhecimento para repassar”, disse.

Aluno recebe certificado do representante da FGB (Foto: Dircom)

Na programação de encerramento foi realizada, pelos alunos, uma peça teatral chamada “As Confiadas”, com o Grupo do Palhaço Tenorino, e logo após houve a entrega de certificados.

“Nós percebemos que a importância de uma oficina de teatro é o nascimento de novos personagens e atores. Então esse momento é de muita aprendizagem na vida das crianças, jovens e adultos, esses personagens que fazem parte da nossa cultura e da arte” destacou o representante da FGB, José Wilson.