Secretária municipal de Educação participa de videoconferência com a Ufac

Na manhã desta quinta-feira, 20, a secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene, participou do lançamento oficial, por videoconfrência, da segunda versão dos Programas Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A mesa de abertura foi composta pela reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, a pró-reitora de Graduação, Dra. Ednaceli Damasceno, secretários Estadual e Municipal e por dois coordenadores institucionais dos Programas.

“A SEME é parceira da Ufac e não poderia ser diferente. A universidade forma professores e são eles que atuam nas redes municipal e estadual. Essa parceria é salutar, pois estamos articulando a melhoria da qualidade de ensino no nosso município”, disse Nabiha.

Durante a reunião foram abordados detalhes de cada programa como: O papel dos programas Pibid e Residência Pedagógica, Formação Inicial de Professores e as expectativas para um novo diálogo entre escolas e universidades.