Prefeito se reúne com equipe da Ação Social e Direitos Humanos para discutir plano de contingência de possível enchente

Na manhã desta sexta-feira, 15, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), se reuniu com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão. O objetivo do encontro foi começar a debater as primeiras ações da gestão.

Vários projetos relativos a ação social foram discutidos. Entre eles, um plano de ação e contingência para uma possível enchente do Rio Acre. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, major Cláudio Falcão, historicamente, o transbordamento do Rio Acre ocorre com mais probabilidade nos meses de fevereiro e março.

“Por isso que a prefeitura se reuniu porque precisamos antecipar as ações visando o bem estar da população ribeirinha e da periferia, que são as mais afetadas”, comentou.

A secretária da pasta, Marfisa Galvão.que também é vice-prefeita, declarou que todos os esforços serão garantidos para a construção dos abrigos e remoção das famílias caso seja necessário durante o período de enchente.

“Nós da prefeitura, com a Defesa Civil municipal, estaremos atentos ao nível do Rio Acre e daremos total apoio às famílias atingidas”, enfatizou Marfisa.

Para o prefeito Tião Bocalom o momento é priorizar as ações mais importantes e dar condições para a equipes do município trabalharem.

“Vamos cuidar das pessoas durante a minha gestão. Por isso todas essas ações desenvolvidas aqui são prioritárias”, concluiu.