Prefeitura e MPE se reúnem para tratar da reversão do Depasa para o município

O prefeito Tião Bocalom, o secretário de Planejamento e Casa Civil, Artur Neto, e da procuradora-geral do município, Francisca Araújo, estiveram reunidos com a procuradora-geral do estado, Kátia Rejane e os promotores Sammy Barbosa e Vinícius Evangelista, na manhã desta quinta-feira, 14, no Ministério Público Estadual (MPE-AC).

Em pauta, a reversão do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) que atualmente está sob responsabilidade do estado. A intenção é de que fique com o município. A prefeitura busca o entendimento do MPE de que algumas atitudes deverão ser tomadas em relação a esse processo como por exemplo, casos de inadimplência devem ser punidos de acordo com o previsto em Lei.

O prefeito Bocalom foi ouvir, também, a opinião e sugestões do MPE sobre o assunto. “Temos dois caminhos: A privatização ou a reversão do Depasa para o município. Eu estou disposto a receber e administrar, mas preciso que as instituições estejam dispostas a ajudar nesse processo”, disse o prefeito.

wpChatIcon