Prefeito Tião Bocalom faz visita institucional ao Ministério Público do Acre

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado pela vice-prefeita Marfisa Galvão, pela procuradora-geral do Município de Rio Branco, Francisca Araújo Mota e seu adjunto, Joseney Cordeiro, e pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, N. Lima, realizou nesta quinta-feira, 7, uma visita institucional para a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues. O secretário-geral do MP, promotor de Justiça, Rodrigo Curti também esteve presente.

O vereador N. Lima ressaltou a iniciativa do prefeito de sempre convidar a Câmara. “Tião Bocalom convidando a Câmara Municipal para visitar os órgãos que nos fiscalizam mostra para a população vamos estar juntos cumprindo esse rito de trabalharmos de comum acordo com executivo. Bocalom pode ter certeza que terá o apoio da Câmara municipal de Rio Branco dentro daquilo que ele mesmo fala: a independência dos poderes, mas harmônico entre eles”, disse.

A procuradora-geral do MP/AC disse que o órgão estará sempre de portas abertas para a Prefeitura. “Primeiro quero dizer que sinto-me muito honrada com a visita do prefeito e da vice-prefeita. Durante a nossa conversa nós estabelecemos que o ministério público sempre estará ao lado do gestor, para que possamos caminhar juntos em prol da comunidade, e eu espero que nós possamos continuar com as parcerias já estabelecidas e atrair outras parcerias para que possamos avançar no desenvolvimento de nossa capital.”

“É muito importante que nós possamos fazer esse trabalho em conjunto, pois quem ganha com tudo isso é a nossa população. E o Ministério Público, em função de ser o guardião da Lei, pode, com certeza, nos ajudar muito para que a gente erre o menos possível, e nos erros que a gente possa consertar o mais rápido possível”, finalizou Bocalom.